Dicas para cães

Banhar um filhote de cachorro pode ser um verdadeiro desafio, especialmente quando o seu cachorro usa todos os recursos para frustrar as suas tentativas de obter-los limpos. Quem quer se sentar, todo molhado, em uma banheira escorregadio quando existem lagartos a perseguição, e os homens de lixo para perseguir? Mas não desista sobre este importante ritual de banho. A maneira como você se banhar seu filhote de cachorro é importante porque você está ensinando-lhes, aqui e agora, exatamente o tempo do banho vai ser como para o resto de seus dias. Se você quer um cão adulto bem-comportado que realmente gosta de seu banho, siga estes passos. Primeira coisa; antes mesmo de correr a água do banho, é recolher todas as fontes que você precisa. Você vai precisar de um monte deles nas primeiras vezes. Nylon coleira e guia Coat-condicionado pulverização (para cães de cabelos compridos) escova de cerdas naturais rasqueadeira durante tempos de derramamento pesado. Toalha grande para seu cão. Agora que suas fontes estão em ordem, colocá-los todos dentro do alcance da banheira onde você vai tomar banho o seu cachorro. A banheira funciona bem para algumas pessoas, mas cães pequenos se encaixar perfeitamente na pia da cozinha, e isso pode ser mais fácil em sua volta se você não é mais uma galinha primavera. Você pode preferir tomar banho muito grande com a mangueira do jardim, na varanda ou garagem. Em seguida, colocar em roupas que não se preocupam com a ficar encharcado. Obter alguns desses mimos imediata, juntamente com o colar de nylon e trela. todo o assunto vai funcionar melhor se o seu cachorro está com fome, então não alimentá-lo 6 horas antes do banho. Ligue para o seu cachorro para você e oferecer um tratamento, remover o colarinho regular, colocar o colar de nylon e trela, a dar-lhe mais algumas guloseimas. Dizer-lhe: "Nós vamos ter um banho! Isso não vai ser divertido? "Leve seu cachorro para o banheiro e mostrar-lhe um brinquedo favorito, e jogar no banheiro um pouco. Lembre-se, você quer que isso seja divertido. Agora é hora de uma escova e pente completo. Qualquer nó ou emaranhados em revestimento do seu cachorro vai apertar e tornar-se pior quando molhado, assim que você quer pentear todos os emaranhados antes de ligar a torneira. Spray de casacos longos com condicionador e escove bem, em seguida, através de pente, certificando-se de obter todo o caminho até a pele.

Preste atenção às áreas atrás das orelhas do seu cão, onde as pernas se encontram corpo, e sob a cauda, onde esteiras tendem a se formar em casacos longos. Lembre-se de elogiar todo este processo e ficar feliz, manter os deleites fluindo. Quando o revestimento do seu cão é completamente livre de emaranhados e pêlos mortos, coloque o tapete antiderrapante na parte inferior da banheira, pia, ou piscina, e loop a coleira de nylon em torno de alguma coisa resistente como a torneira ou, se você estiver fora, uma cerca , deck post ou móvel pesado gramado. Agora o seu cachorro não pode escapar e você ainda tem as mãos livres. Mostre-lhe seu brinquedo e deixá-lo jogar com ele um pouco na banheira antes de ligar a água. Lembre-se de fazer isso com cada novo passo, para que seu filhote é recompensado, em vez de ter medo do banho. Se o seu cachorro tem olhos sensíveis, use um xampu de bebê em sua área cabeça. Não deixe a água tocar o cão até ter certeza de que é a temperatura certa. Se estiver usando a mangueira do jardim, certifique-se qualquer água quente sentado na mangueira foi executado todo o caminho. Agora, umedecer completamente a pelagem com água. Evite os olhos e ouvidos, e manter elogiando. Agora, colocar um pouco de shampoo em suas palmas e esfregue-as, ou aplicar algum ao meio das costas do seu cão. Aplique o shampoo para o revestimento do seu cão por massageando em círculos por casacos, ou massagem em movimentos longos com o crescimento do cabelo em casacos longos, para evitar o embaraço. Usando a escova, trabalhar o shampoo em, mais uma vez usando um movimento circular em casacos curtos e longos pinceladas sobre casacos longos. Como você esfrega e sabão o seu cachorro, ele provavelmente vai abalar seu casaco e afundá-lo. Esta é uma reação natural em cães quando eles se molhem. Se ele faz isso, não repreendê-lo! Em seguida, é hora de enxaguar. Se você deixar shampoo no revestimento, pode atrair sujeira e causar emaranhados, fazendo com que o seu cão parecer pior do que antes você lavou ele. Usando o acessório pulverizador ou um jarro, enxaguar todo o sabão a partir de ao longo das costas, sob a barriga, entre almofadas das patas, ect. Quando tiver certeza de que você tenha lavado todo o sabão, fazê-lo novamente. Há sempre mais sabão que precisa ser removido. Terminar com um condicionador para cães.

Quando o banho é longo, enrole o cachorro em uma toalha grande, macio e secar a água do seu casaco. Não esfregue o brasão como o cabelo molhado emaranhados facilmente. Depois de secar o seu cachorro, ele vai agitar novamente, apenas para secar-se um pouco mais. Vá com ele, e ficar feliz. Se você quiser que o seu cão para secar um engradado de metal funciona melhor.

Deixe uma resposta